A estação mais classy do ano já está aqui — temporada ideal para dar um up no seu hair game. Se você está procurando inspirações ou tendências que tenham tudo a ver com o seu estilo, o lugar é aqui!
Fernando Torquatto, maquiador e cabeleireiro de famosas como Alice Wegmann e Sthefany Brito. Ele aposta em loiros naturais, castanhos iluminados e ruivos vibrantes para o inverno, além de contar quais são os it-cortes da temporada. Ah, e a gente adianta: o bob continua com tudo!

Short bob


O bob segue fazendo a cabeça das mulheres. O termo indica fios sempre acima do ombro, mas pode variar entre o short e o long. Na versão mais curta, os fios têm a frente mais alongada e se mantêm na linha do queixo ou um pouco abaixo. Na nuca, as madeixas são repicadas e têm camadas, o que garante o movimento.

Long bob


O corte é uma boa pedida para quem quer apostar no bob, mas prefere manter o comprimento dos fios. “O long bob é um corte democrático, que pode ser adaptado a diversos tipos de rosto e textura dos cabelos, pode ou não ser acompanhado de franja e vai do visual mais clássico ao descontraído”, explica Torquatto.

Pixie com franjão


Se a sua ideia é investir nos fios bem mais curtinhos, ele dá a dica: “os cortes com personalidade são os que estão mais em alta”. Uma opção é o pixie, nome dado ao “joãozinho” repaginado. A referência masculina mostra atitude e o franjão deixa o visual mais sensual.

Franja meia-lua


Prepare-se para ver muitas franjinhas por aí. E se você tem vontade de fazer a sua, este é um bom momento. O formato mais em alta é o meia-lua, com fios retos abaixo da sobrancelha e levemente arredondado nas laterais.

Corte em camadas


Nem todas as mulheres se sentem bem em deixar os fios curtinhos. Se você não quer ou ainda não tem coragem de radicalizar, a dica é investir em movimento. “Para quem não gosta de tirar comprimento, os cortes em camadas são uma opção que está muito em alta para a estação”, avisa o cabeleireiro.

Messy e assimétrico


Sabe aquele ar de cabelo com aspecto de podrinho e bagunçado? É um hit. Para as madeixas mais lisas, pode apostar no estilo grown-out bob, com fios assimétricos. “Quem tem fios com mais textura pode investir em estilos mais messy, com pontas na altura do queixo e um efeito batidinho na parte de trás”, aconselha o cabeleireiro.

Pronto, agora é só escolher o seu preferido e correr para o salão!

Fonte: Revista Glamour