Você já pensou que um corte de cabelo pode ajudar a afinar o rosto? O corte de cabelo certo tem o poder de valorizar suas feições e conferir um ar mais harmônico à face, podendo realçar seus pontos fortes e disfarçar características que você deseja manter escondidas. Para te ajudar a valorizar a sua beleza e conferir uma aparência mais fina à silhueta, reunimos 4 opções de corte de cabelo que ajudam a afinar o rosto. Confira!

 

O CORTE LONG BOB É UMA OPÇÃO CLÁSSICA QUE AJUDA A EMOLDURAR O ROSTO

Queridinho das mulheres, o corte long bob é uma ótima opção para afinar o rosto e conferir um efeito alongado à silhueta. Por conta de seu comprimento médio, cortado na base do pescoço, e formato assimétrico, com as pontas alongadas e nuca levemente mais curta, ele ajuda a enquadrar melhor a face, conferindo um efeito mais fino. Outra grande vantagem do corte é que ele é superdemocrático e se adequa a todas as texturas de cabelo e pode ser adotado com diversos acabamentos para conferir um visual harmônico. Você pode escolher desde um long bob camadas ou com base repicada para distribuir o volume dos cabelos volumosos e valorizar seu formato natural até uma versão com base reta e sem graduações para conferir mais corpo aos cabelos finos e ralos.

 

O CORTE DE CABELO LONGO EM CAMADAS FRONTAIS AJUDA A AFINAR A SILHUETA

Se você prefere um corte de cabelo longo, o modelo com camadas frontais é uma ótima opção para valorizar sua beleza e conferir um efeito mais fino ao seu rosto. O segredo para conferir uma silhueta mais fina e alongada é criar graduações na parte frontal dos cabelos, que devem se iniciar alguns dedos abaixo da linha do queixo para formar uma moldura em volta do rosto e suavizar os contornos da face. Além de conferir esse efeito mais esguio ao visual, o corte em camadas é ideal para adicionar mais movimento e caimento aos fios e valorizar todos os tipos de cabelo. Lembre-se de consultar seu cabeleireiro na hora de adotar o visual para descobrir qual é a melhor opção para seu tipo de cabelo.

 

O BLUNT CUT COM FRANJA LATERAL É UMA OPÇÃO MODERNA PARA DISFARÇAR A LARGURA DO ROSTO

Para quem deseja adotar a tendência do corte de cabelo com base reta, o blunt cut com franja lateral é a opção ideal para afinar o rosto e apostar no visual do momento. A franja lateral é uma ótima opção para emoldurar as faces largas e suavizar seu formato pois cobre levemente as laterais do rosto, o que atribui um efeito mais afinado ao visual. Porém, como o blunt é um corte de base reta e mantém um comprimento homogêneo, ele pode enfatizar o volume dos fios, portanto, é muito indicado para cabelos finos. Caso seus cabelos sejam naturalmente grossos ou volumosos, peça a seu cabeleireiro para adicionar camadas internas e distribuir a densidade dos fios. Na hora de estilizar o corte, aposte em um acabamento extraliso para valorizar o formato do blunt cut e deixar a base reta em evidência.

 

O CORTE PIXIE COM TOPETE AJUDA A ALONGAR E AFINAR ROSTOS LARGOS

Para quem não tem medo de ousar e deseja adotar um corte de cabelo curto cheio de atitude, o pixie alongado com topete é uma ótima opção para afinar o rosto. O visual consiste em um corte curto com laterais mais curtas e topo alongado, que é estilizado com um acabamento volumoso em forma de topete. Por conta da concentração de volume do topo e dos lados reduzidos, o pixie com topete ajuda a alongar o rosto, trazendo a atenção para o topo e conferindo uma impressão de rosto mais fino.

 

Fonte: Segredos de salão