O ruivo conquistou as celebridades e se tornou a cor sensação do momento. Esssa cor do momento é sexy e perfeito para 2015, os cabelos avermelhados são tendência e podem ser adotados por todas. Confira como ter um cabelo ruivo sem erro:

Quer se transformar na nova ruiva do pedaço?

1: O ruivo do inverno é vibrante. Para peles morenas, são indicados os quase acaju, uma tonalidade mais quente. Já as peles claras pedem ruivos mais claros, quase dourados.
2:O ruivo vibrante pode ser adotado de forma parcial – mechas finas ou ombré – ou então pode cobrir o cabelo todo.
3:As cores que predominam agora são mais sólidas. Por isso, se for adotar mechas, evite fortes contrastes.
4:Para evitar o desbotamento da cor, misture um pigmento acobreado ao xampu ou então aposte nos xampus tonalizantes. Sempre uma vez na semana. Não se esqueça ainda de usar produtos para cabelos coloridos.
5:Mulheres contidas e resistentes a colorações vibrantes podem optar pelo cobre, desde que seja de forma parcial, através de mechas. Já as ousadas podem misturar duas ou três nuances, como cobre claro, cobre intenso e cobre avermelhado.
6:Para não errar na escolha, comece escolhendo tons um pouco mais fechados daquele que se quer. Aos poucos, vá atingindo a nuance vibrante desejada.

Blog-960-540-ruivas
7:Procure sempre comparar dois tons antes de colorir os fios. Tenha uma mecha solta com um deles e aplique o outro em uma mecha fina do próprio cabelo. Aproxime as duas do rosto para ver qual é a mais adequada.”
8:Não existe nenhuma restrição ao ruivo. Existe uma variação muito grande de tons que é capaz de atender a todas as mulheres, até mesmo as negras. Nesse caso, o ideal é um vermelho mais intenso, fechado, próximo ao natural.”
9:Para ir do castanho ao ruivo claro, o processo deve ser gradativo. Primeiro, faça um ruivo intermediário e vá clareando. Também pode começar com as mechas mais escuras e adotar tons mais claros a cada retoque.
10: Ir do loiro ao ruivo é fácil, fácil. Basta aplicar um tonalizante! Não precisa nem usar tintura.

Fonte: mdemulher.abril.com.br