Durante as férias, a exposição solar, o cloro da piscina e a água do mar são alguns dos fatores que podem acabar prejudicando os cabelos, deixando-os ressecados. Para aproveitar o melhor que o sol tem a oferecer, é preciso se proteger contra os danos dos raios UV na pele e também nos cabelos. Se você não quer correr o risco de prejudicar as madeixas durante a temporada de férias, separamos algumas dicas para manter os cabelos nutridos e protegidos antes, durante e depois da exposição solar. Confira!

USE PRODUTOS CAPILARES QUE VÃO NUTRIR OS CABELOS APÓS A EXPOSIÇÃO SOLAR

A exposição ao sol e aos raios ultravioleta podem deixar os fios extremamente ressecados, por isso, durante as férias, é importante utilizar produtos que contenham proteção UV e ativos capazes de proteger o couro cabeludo e os fios da ação do calor, mantendo a hidratação dentro da fibra capilar. Existem linhas específicas para os cabelos nessa época do ano, que possuem produtos com protetor solar para prevenir que as madeixas sejam prejudicadas pelo sol.

COLOQUE O LEAVE-IN NA MALA!

Um item que não pode faltar na mala de viagem de qualquer mulher é um bom leave-in com proteção solar! O produto é um must have de quem vai viajar para a praia pois é essencial na hora de manter os fios sempre hidratados e protegidos da ação solar. Esse cosmético vai manter a hidratação dentro dos fios, criando uma película protetora que vai impedir que a água e os nutrientes saiam de dentro da fibra capilar, preservando a saúde das madeixas.

ENXÁGUE OS FIOS QUANDO SAIR DA ÁGUA

A água do mar e da piscina possuem substâncias que são prejudiciais para o cabelo, como o sal e o cloro. Estes agentes podem penetrar na fibra capilar e ocasionar o ressecamento dos fios, por isso, é preciso proteger os cabelos para prevenir que sejam danificados. Uma dica para evitar que o cloro e o sal ressequem seus cabelos é enxaguá-los com água doce logo após o banho. Assim, você vai retirar os resíduos dos fios e evitar que eles penetrem na fibra capilar e prejudiquem as madeixas. Para retirar completamente os resquícios, você pode utilizar um shampoo de limpeza profunda quando for lavar o cabelo.

MANTENHA A HIDRATAÇÃO EM DIA

Apesar de toda a blindagem oferecida por produtos com proteção solar, seus fios acabam perdendo um pouco da água e dos nutrientes durante a exposição aos raios solares. Após a praia e a piscina, os cabelos podem ficar armados, com frizz e secos por causa da ação do sol, do vento, do sal e do cloro. Por isso, é muito importante colocar a hidratação e nutrição das madeixas em dia! Invista em tratamentos com máscaras super potentes para devolver todas as substâncias perdidas pelos fios e restaurar a saúde capilar.

 

Fonte: Segredos de Salão