Assim como o cabelo preto, o loiro platinado é o tipo de cor clássica que nunca sai de moda e fica bem em todas as mulheres –das mais brancas às negras, das lisas às cacheadas. Mas adotar o visual que já passou pela cabeça de famosas como Beyoncé, Kim Kardashian e Cara Delevingne não é uma tarefa simples. São necessários alguns cuidados antes e após a descoloração. Por isso, conversamos com Celso Kamura, um dos experts em cabelo mais famosos do Brasil para saber a melhor forma de passar por esse processo. Veja o que ele nos contou.

 

SAIBA QUE SEU CABELO NÃO SERÁ MAIS O MESMO

julia_garner

Antes de encarar a descoloração é preciso dar adeus ao seu cabelo como ele é hoje. “Quem nunca fez, geralmente, leva um susto. A mulher tem que estar consciente de que o tratamento vai mexer na estrutura dos fios. Na primeira semana, especialmente, eles ficam fragilizados, mas não significa que você estragou tudo. Após 15 dias, com tratamentos especiais, eles voltam a ter força”.

 

A DESCOLORAÇÃO PODE SER FEITA DE UMA VEZ OU DIVIDIDA EM DUAS PARTES

kim

Não é todo mundo que aguenta aquele incômodo da descoloração no couro cabeludo. Quem sofre mais pode dividir o tratamento em suas partes. “Além de demorado, pode levar até quatro horas, o processo é dolorido para algumas mulheres.”

 

TODAS AS MULHERES PODEM FICAR PLATINADAS

eva e katy

Não importa a cor de sua pele, seu tipo de cabelo, nem sua idade, basta ter vontade para adotar o tom de loiro mais radical. “Todo mundo pode ter o cabelo platinado, é uma tonalidade neutra como preto ou branco. Uma senhora, por exemplo, fica com cara de rica [risos] e uma pessoa mais jovem ganha o look de roqueira ou mais sexy. Combina com todo mundo! A diferença é que os cabelos mais grossos são mais frágeis, por isso as negras e asiáticas sofrem mais. Já as loiras ficam com o ressecamento.”

 

SIM, VOCÊ PODE FICAR CARECA

beyonce

Tudo vai depender do profissional. O processo é bastante delicado e precisa ser feito por alguém especializado. “A mulher vai sentir, inicialmente, a mudança na estrutura dos fios, que ficarão mais porosos. O grande problema está no retoque da raiz, porque o cabelo descolorido não pode ser clareado novamente”.

 

Fonte: Marie Clarie