O gel de cabelo não é mais usado apenas para fazer penteados formais e rígidos. O produto evoluiu e ganhou outras formas de utilização muito mais interessantes, especialmente para quem tem cabelo cacheado ou crespo. Agora, ele pode ser fazer parte da rotina de finalização do dia a dia, proporcionando cachos definidos e modelados por muito mais tempo. Ele também é muito usado no processo de fitagem e de acabamento em penteados para cabelo com cachos e ondas, oferecendo fixação e controle de frizz com longa durabilidade. Listamos as 3 maneiras mais populares de usar gel nos cabelos cacheados e crespos para te ajudar a conquistar a definição e a disciplina dos seus sonhos. Confira!

 

CABELO CACHEADO: COMO USAR GEL PARA FINALIZAÇÃO E CONQUISTAR CACHOS DEFINIDOS

 

O gel é um produto de finalização que tem a capacidade de modelar o cabelo e uma de suas utilizações mais comuns é na texturização dos cachos, que pode ser feita de diferentes maneiras. A grande vantagem de usar esse produto para finalizar o cabelo cacheado é que ele deixa a textura bem definida e modelada por muito mais tempo, prolongando a durabilidade do styling – especialmente se comparado com a performance do creme para cachos tradicional. Que tal experimentar o gel na sua rotina de beleza? Com o cabelo molhado, comece aplicando uma pequena quantidade no comprimento e nas pontas com as palmas das mãos abertas, distribuindo o produto uniformemente. Balance os dedos para ajudar a soltar as mechas e, com os fios secos, finalize amassando-as delicadamente de baixo para cima para realçar o volume. O segredo é usar só um pouco de produto e adicionar mais se sentir necessidade, para evitar que o cabelo com cachos fique pesado e perca a forma.

 

COMO FAZER FITAGEM NO CABELO CACHEADO PARA CONQUISTAR CACHOS DISCIPLINADOS E DEFINIDOS

 

Se você é dona de cachos naturais, provavelmente já ouviu falar na fitagem. Essa técnica de finalização ajuda a deixar os cachos definidos, macios e soltos. A proposta é separar o cabelo em várias seções, chamadas de fitas, e trabalhar em cada uma individualmente. Aplique uma pequena quantidade do leave-in no comprimento e na ponta enquanto penteia as mechas usando os espaços entre os dedos. Depois, massageie cada mecha individualmente algumas vezes para garantir mais definição aos cachos. Ao misturar uma pequena quantidade de gel com o seu creme para cachos de confiança, o resultado da fitagem fica muito mais bonito e duradouro.

 

PENTEADOS PARA CABELO CACHEADO DURAM MUITO MAIS TEMPO COM GEL PARA FINALIZAÇÃO

 

A finalização não é feita só quando você vai usar o cabelo cacheado solto. Se for fazer algum penteado diferente, é importante usar um produto que ajude a reduzir o frizz e segurar os fios no lugar por mais tempo. O gel é uma ótima opção para isso, e ainda vai conferir um toque de brilho às madeixas. Você pode aplicar uma pequena quantidade quando estiver fazendo uma trança, por exemplo, se quiser conferir um acabamento mais polido. Outro uso muito comum do gel é para definir algumas mechas que ficam soltas ao redor do rosto para emoldurar o olhar. Por fim, você também pode usar uma pequena quantidade para arrematar rabos de cavalo, alinhado a parte da frente para ficar bem esticada e enrolando os cachos da ponta para conferir mais definição.

 

Fonte: Segredos de Salão