Não tem jeito, quando as temperaturas sobem, a gente fica doidinha para ter o cabelo com aquela cara de “foi o sol que queimou”. Perguntamos aos coloristas nacionais quais as técnicas gringas que vão fazer a nossa cabeça. A naturalidade, está cada vez mais no mundo da beleza.

 

Sandy Summer

O cabelo que Lea Michele (foto abaixo) badalou no verão norte-americano é uma balayage intensa, mas com tom sutil e natural. O trabalho de mechas com luz e sombras ganhou a palavra “sandy” nome em uma referência à praia. É como se as madeixas estivessem cobertas por areia. Segundo o hairstylist Robson Assis, do Werner Leblon, no Rio de Janeiro, essa técnica também pode ser chamada de Efeito Tartaruga.

1

 

Bronzey

Criar mechas que destaquem o tom de peles das morenas, mas que mantenha a naturalidade de “morenice”. É essa a proposta da tendência usada por Vanessa Hundges e é indicado para mulheres que tenham o mesmo biótipo da cantora: cabelos castanhos escuro e pele de média a clara. “Esse look é feito com a união de duas técnicas: Ombré e Sun Kiss”, avisa Robson.

2

 

Castanho Multitonal

Tenha na mente a palavra iluminar. Essa tendência é para as morenas que não querem mexer muito no seu tom de cabelo (porque castanho é lindo!). Selena Gomez, a embaixatriz das morenas, usa o Multitonal, que é feito por meio de um ombré hair que mantém a franja reservada em seu tom natural.

3
Fonte: Revista Glamour