Provavelmente você já se viu nesta situação: O profissional olha para o seu cabelo, pergunta se você já fez alguma cor e você diz que não e então ele lhe propõe uma mudança, e diz que vai fazer uma mecha e realçar um pouco a sua cor.
A questão é que você não sabe qual é a diferença na hora que ele pergunta se você gostaria de fazer luzes, então vamos explicar a vocês qual é essa diferença, ok?

 

MECHAS
Técnica feita com papel-alumínio, bem comum entre os salões. Separa as mechas de cabelo com papel-alumínio ou outros tipos de papéis específicos para mechas. Onde o efeito que se tem depende muito do que o cabeleireiro te propõe, porém sempre vai ser um serviço que é mais distribuído no cabelo.

mechas

 

LUZES
Feito com uma touca de borracha ou de plástico, a touca é um serviço bem antigo e tradicional, normalmente se faz para obter um clareamento no cabelo bem natural e suave.
Porém o contra deste serviço está no retoque… Você nunca conseguirá ter a mecha refeita no mesmo lugar, sempre haverá uma quantidade a mais a cada retoque de luzes.

LUZES

 

BALAYAGE
Um serviço simples, com efeito natural e mais concentrado no topo da cabeça, onde se vê mais o efeito de cor. Geralmente existe mais de uma cor para criar um efeito de luz.
A balayage serve para pessoas que gostam de cores mais rápidas de serem feitas e está bem atual.

balaiagem

 

 

Fonte: Friends Hits