Cabelos longos, brilhantes e saudáveis são o sonho de muitas mulheres. Porém, o processo de crescimento não é dos mais rápidos, já que os fios crescem, em média, apenas 1cm por mês e parece que você vai passar uma eternidade esperando conquistar o comprimento desejado. Se você cortou os cabelos mais do que deveria ou deseja alcançar um visual mais longo e não aguenta mais esperar o crescimento dos fios, existem alguns truques de styling que podem fazer os seus cabelos parecerem um pouco mais compridos. Veja 5 truques para conseguir esse efeito!

 

CABELOS LISOS PARECEM MAIS LONGOS

 

Uma dica muito simples para conquistar um visual mais longo é apostar em uma escova super lisa. Quanto mais esticados e livres de ondulações os fios estiverem, mais compridos eles irão aparentar. Por isso, as donas de cabelos ondulados e cacheados podem recorrer à escova para deixar os fios com uma aparência instantaneamente mais longa. A dica para uma finalização bem lisa e livre de frizz é lavar os cabelos com uma linha com ação antifrizz e que forneça mais controle aos fios e realizar uma escova lisa. Para intensificar o efeito liso, finalize o cabelo com a chapinha, sem esquecer de aplicar o protetor térmico para proteger os fios do ressecamento.

 

O CORTE DE CABELO EM CAMADAS AJUDA A CRIAR A ILUSÃO DE CABELOS MAIS LONGOS

Apesar de parecer meio contraditório cortar o cabelo para conquistar uma aparência mais longa, adotar um corte em camadas pode ajudar a criar uma ilusão de fios mais compridos. Os modelos com graduações longas, que possuem uma distância maior entre as camadas, ajudam a criar uma ilusão de fios mais compridos já que o contraste entre os fios mais curtos e os longos ajudam a criar uma impressão mais alongada ao visual. Além disso, o corte não retira tanto o comprimento dos cabelos e confere mais corpo e movimento aos fios, já que vai retirar as pontas mais secas e duplas. Converse com seu cabeleireiro para descobrir qual é o corte de cabelo mais indicado para você.

 

REPARTIR O CABELO AO MEIO CONFERE UMA APARÊNCIA MAIS LONGA AOS FIOS


Um dos truques mais práticos que pode fazer seus cabelos parecerem mais longos é reparti-los ao meio ao invés de na lateral. A risca central deixa os dois lados do cabelo equilibrados e reduz o volume dos fios, o que cria a impressão de que o cabelo é mais longo do que realmente é, conferindo um caimento homogêneo aos fios. Para intensificar esse resultado, combine o truque de alisar os cabelos e aposte em uma finalização super lisa com risca central para conferir máximo comprimento aos fios.

 

APOSTE NO RABO DE CAVALO DUPLO PARA CRIAR A ILUSÃO DE FIOS MAIS LONGOS

Outra dica para conferir um efeito alongado aos cabelos é apostar no rabo de cavalo duplo, penteado que confere uma aparência mais cheia e alongada aos fios. O penteado consiste em dois rabos de cavalo, um exatamente acima do outro, o que cria a ilusão de ser apenas um penteado bem longo. O segredo para esconder o segundo ponytail é investir em bastante textura no comprimento para escondê-lo embaixo do rabo de cavalo superior.

 

REALIZE TRATAMENTOS FORTALECEDORES PARA FAZER O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO

Para tornar a espera mais fácil e conseguir um crescimento mais rápido e saudável, combine os truques acima com um tratamento fortalecedor e estimulador. A dica é apostar e produtos que ativem o couro cabeludo para incentivar o crescimento e fortaleçam os fios para que eles não quebrem e cheguem com mais facilidade ao comprimento desejado.

Fonte: Segredos de Salão