Os cabelos coloridos vieram para ficar! Recentemente a atriz Sophie Charlotte apareceu em seu Instagram com os fios cor de rosa e arrancou elogiou dos fãs. Outras famosas como Katy Perry, Kesha e Demi Lovato também já adotaram essa tendência.

Para quem quer mudar o visual e aderir essa moda que está na cabeça de muitas mulheres (literalmente) a gerente técnica da Yamá Cosméticos, Sintia Martins, listou 5 dicas para manter o colorido vivo. Trabalho mesmo é só de escolher entre tantas cores lindas e divertidas.

Hidratação intensa:

As mulheres que querem um cabelo roxo, azul, laranja, verde e para as mais ousadas o famoso “unicórnio” é preciso fazer hidratação religiosamente toda semana. O efeito desse tipo de coloração pode deixar os cabelos secos e quebradiços. “Tenha sempre uma máscara hidratante em casa além de produtos com silicone e queratina”, aconselha Sintia.

Abuse do leave-in:

Esse tipo de produto protege os fios contra o sol. “Isso vai ajudar a fazer a manutenção da cor por mais tempo”, explica a técnica da Yamá.

Chapéus e bonés:

Outra forma de proteger os fios dos raios solares é usar um chapéu ou boné. “Além de preservar as madeixas coloridas, o look pode ficar mais estiloso com esse tipo de acessório.”

Protetor térmico:

Outro cuidado para quem tem cabelos em tom fantasia é usar produtos com ativos termoativados. “Essa é para as mulheres adeptas de secador, chapinha ou difusor. Esses produtos que contem protetor térmico funcionam como uma barreira que protege as fibras capilares”, explica Sintia.

Cabelos coloridos pedem uma atenção especial, mas não é nada de anormal não é mesmo? Se a mulher seguir estas dicas terá um cabelo supersaudável e a única dúvida será escolher a próxima cor para arrasar na transformação.

Fonte: Vila Mulher